Qual é a melhor caixa de som JBL para animar a festa?
A JBL possui inúmeros modelos de caixas de som Bluetooth, considerando as diversas linhas de produtos e as diferentes versões de cada caixa de som. Essa variedade é muito boa porque, dessa forma, a marca pode oferecer produtos adequados às necessidades de diferentes tipos de usuários.
No entanto, é muito claro que grande parte dos consumidores fica confusa com tantas opções de caixas de som, sem saber qual é o modelo mais adequado para comprar.
Por isso, nós selecionamos as seis melhores caixas de som da JBL que você pode comprar e animar a sua festa. Cada uma delas faz parte de uma categoria específica, o que influencia no seu tamanho, potência sonora e preço.
Melhor caixa da JBL portátil e barata: Go 4
A JBL Go 4 é a menor e mais barata caixinha JBL de nossa lista. Ela é bem leve e compacta, sendo ideal para quem precisa de portabilidade. Qualquer pessoa pode transportá-la facilmente, seja na rua ou dentro de casa. Quem curte tomar banho ouvindo música também não precisará se preocupar em estragar a Go 4, pois ela possui certificação IP67, sendo à prova d’água e resistente contra poeira.
Ficha técnica da JBL Go 4
- Versão do Bluetooth: 5.3;
- Potência de saída: 4,2 W RMS;
- Frequência de resposta: 90 Hz - 20 KHz;
- Certificação: IP67;
- Autonomia da bateria: 7 horas.
Caixa da JBL custo-benefício: Flip 6
A Flip 6 já é uma caixa JBL que mantém o tamanho compacto, mas já é capaz de entregar um som mais robusto. Ela tem 30 W RMS de potência, e se sai muito bem durante uma reunião entre amigos, sem que o som seja abafado pela ruído da conversa.
Ficha técnica da JBL Flip 6
- Versão do Bluetooth: 5.1;
- Potência de saída: 30 W RMS;
- Frequência de resposta: 63 Hz - 20 KHz;
- Certificação: IP67;
- Autonomia da bateria: 12 horas.
Além de ser uma caixa Bluetooth relativamente compacta, a Flip 6 tem uma alça de mão para que você a transporte de uma maneira mais fácil e cômoda. É claro que, dentro de casa, esse tipo de alça não faz tanta falta, já que a caixa de som é relativamente pequena.
O produto ainda pode ser usado em conjunto com o aplicativo JBL Portable para realizar ajustes de som, entre outros parâmetros. Já o modo PartyBoost permite emparelhar mais de uma caixa de som JBL para obter som estéreo e/ou mais potência de áudio.
Melhor caixa da JBL no geral: Boombox 3 Wi-Fi
A JBL Boombox 3 Wi-Fi é bem mais potente que as outras opções mostradas, com seus 200 W RMS quando conectada diretamente à tomada. Funcionando a partir da bateria interna, a caixa Bluetooth chega aos 140 W RMS. Assim como acontece com a Charge 5 Wi-Fi, é possível obter áudio de serviços como o Spotify Connect sem interrupções causadas pelo celular.
Ficha técnica da JBL Boombox 3 Wi-Fi
- Versão do Bluetooth: 5.3;
- Potência de saída: 200 W RMS (na tomada) ou 136 W RMS (na bateria);
- Frequência de resposta: 40 Hz - 20 KHz;
- Certificação: IP67;
- Autonomia da bateria: 24 horas.
A Boombox só não é indicada caso você precise transportá-la à mão por distâncias muito longas, pois ela pesa quase 7 kg. Todo esse peso é necessário para que a caixa de som entregue um som de alta qualidade e fidelidade, além de graves potentes e uma bateria com autonomia adequada.
Caixa da JBL para karaokê: Partybox Encore
A Partybox Encore é um modelo voltado para animar festas por vários motivos. A começar pelo design, ela conta com LEDs que piscam sincronizados com a batida da música. Sua potência de 100 W RMS é adequada para pequenas festas, e ela ainda acompanha um microfone sem fio para a galera se divertir fazendo karaokê.
Ficha técnica da JBL Partybox Encore
- Versão do Bluetooth: 5.1;
- Potência de saída: 100 W RMS;
- Frequência de resposta: 50 Hz - 20 KHz;
- Certificação: IPX4;
- Autonomia da bateria: 10 horas.
A Partybox Encore tem formato de cubo e pesa pouco mais de 6 kg. Ela tem uma alça de mão integrada ao design da caixa de som que facilita bastante seu transporte. Outro ponto positivo é que ela tem certificação IPX4, sendo à prova de respingos d’água. Se chover durante a festa, você não precisa se preocupar com danos ao equipamento.